segunda-feira, 1 de junho de 2009

Clipping 3: resumo de notícias

Site da EPTV (01/06/2009)
http://eptv.globo.com/noticias/noticias_interna.aspx?259688
Servidores municipais de Campinas em greve há 13 dias recusaram em assembleia realizada nesta segunda-feira (1º) a proposta feita pela Justiça para que a greve seja encerrada. Com a decisão, a greve entra no 14º dia nesta terça-feira (2). A proposta da Justiça, durante reunião de conciliação entre a prefeitura e o Sindicato dos Servidores, oferecia o mesmo percentual de 5,79% para o vale-refeição.

Correio Popular (01/06/2009)
http://www.cosmo.com.br/noticia/29606/2009-06-01/greve-dos-servidores-de-campinas-chega-ao-13-dia.html
A paralisação (...) reúne diariamente cerca de 5 mil trabalhadores, segundo o sindicato da categoria, e 2 mil pessoas, de acordo com a contabilidade da Polícia Militar (PM). (...) Os números apresentados pelo secretário de Finanças, Paulo Mallmann, indicam que a receita corrente líquida deve crescer até 7% este ano. O mês registrou aumento de 10% na arrecadação do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) e de 17% sobre o Imposto Sobre Serviços (ISS).

Blog Flit Paralisante (31/05/2009)
http://flitparalisante.wordpress.com/2009/05/27/greve-em-campinas-o-choque-da-pm-esta-garantindo-a-seguranca-do-neoliberal-prefeito-do-pdt-o-doutor-helio/ No primeiro mandato de Hélio, as promessas foram se acumulando, e para conseguir se reeleger inaugurou às pressas duas obras faraônicas: o Terminal Rodoviário (totalmente privatizado) sem que houvesse condições técnicas-operacionais para atender bem a população, e o Hospital Municipal Ouro Verde, em precárias condições, impossibilitando atendar adequadamente a população (também entregue à iniciativa privada). A coligação “Unidos por Campinas” que o elegeu já no primeiro turno da eleição é tão estranha que merece o divã de um psicológo, para tratar da crise de identidade, pois colocou no mesmo saco PT e DEM.

Site do Deputado Estadual Raul Marcelo - PSOL/SP (27/05/2009) http://www.raulmarcelo.com.br/portal/2009/05/bancada-do-psol-solidaria-a-luta-dos-servidores-de-campinas/ Os servidores públicos de Campinas, em greve desde o dia 20 de maio, vêm demonstrando força e organização, e, com isso, conquistando o respeito e apoio da população. O exemplo recente da luta dos motoristas e cobradores de ônibus mostra que vitórias são possíveis.

Jornal Todo Dia de Americana (26/05/2009)
http://p.download.uol.com.br/tododia/pdf/260509capa.pdf
Hoje acontece nova rodada de negociações. A prefeitura não pretende ceder aos argumentos da categoria.

Correio Popular (21/05/2009)
http://www.puccamp.br/servicos/detalhe_print.asp?id=43383
O juiz da 1ª Vara da Fazenda Pública, Mauro Fukumoto, determinou que a Prefeitura de Campinas retirasse os 12 tubos de concreto que foram instalados anteontem no meio-fio da Rua Barreto Leme. As peças foram colocadas horas antes do início da primeira greve de servidores municipais do segundo mandato do prefeito de Campinas, Hélio de Oliveira Santos (PDT). De acordo com o magistrado, o obstáculo cerceia o direito à livre manifestação dos grevistas. O juiz determinou que a ordem fosse cumprida até a meia-noite de ontem. Sem saída, o Executivo municipal retirou os tubos ontem por volta das 19h30. O incidente acabou colocando em rota de colisão os dois principais secretários da gestão pedetista: Carlos Henrique Pinto (Assuntos Jurídicos) e Francisco de Lagos (Comunicação).

Nenhum comentário: