segunda-feira, 1 de junho de 2009

Fotos 01/06/2009



Durante as setoriais alguns poderiam ter perdido o ânimo,

Mas sem ânimo..., sem alma, nada somos.

Após o almoço, com as forças renovadas

Fui passeando entre os lugares

E registrando, um grupo se aquecia ao sol

Outro trocando idéias na escadaria

Alguns reunidos embaixo das palmeiras

Mas todos lá, juntamente com a lua que teimava em aparecer

Esperando pelo fim da tal conciliação

Que nada nos trouxe de novo,

Mas como diz a música...

"...Esperteza, Paciência

Lealdade, Teimosia

E mais dia menos dia

A lei da selva vai mudar

Todos juntos somos fortes

Somos flecha e somos arco

Todos nós no mesmo barco

Não há nada pra temer

- Ao meu lado há um amigo

Que é preciso proteger

Todos juntos somos fortes

Não há nada pra temer..."

(trecho da música Todos juntos - Chico Buarque)

Até amanhã e boa noite, porque amanhã....

"Amanhã vai ser outro dia, amanhã vai ser outro dia..."

Simone

3 comentários:

"Todos juntos somos fortes" disse...

As fotos ficaram magníficas!!!

Água na peneira... disse...

Eu continuo no movimento, mas vou fazer aqui um desabafo. Estou me sentindo desgastada e discordo de algumas iniciativas, como nos momentos que antecederam a Assembléia, que parecia micareta sobre o caminhão de som. Aquele cenário, na minha opinião, desqualifica e tira a seriedade do nosso movimento perante nós mesmos e a opinião pública.
Sobre a devolutiva da audiência de conciliação, fiquei frustrada porque esperava mesmo, algo mais consistente a ponto de encerrarmos o movimento. E lá vai outra crítica: momentos como aquele, exigem mais objetividade nas falas ou menos morosidade, afinal, estávamos já há muitas horas, na expectativa daquela resposta sobre a audiência.
Como disse uma colega, 'precisamos de ações mais criativas'; o que não dá pra aceitar é que se transforme momentos valiosíssimos, em shows amadores de axé.

Marlene, Orientadora Pedagógica.

Unknown disse...

Parabéns Simone e outros servidores brilhantes que estão alimentando o blog, ficou lindo. Muito emocionante ver uma classe trabalhadora com tanta garra e dedicação por uma causa tão justa. Temos que sair com
unidade e vencedores. Abraços