segunda-feira, 8 de junho de 2009

A greve termina hoje, mas a luta continua...

Fotos 08/06/2009

Clique na foto para ver as demais...

Pessoal, por mais algum tempo, esperamos manter esse blog no ar, para que seja um espaço que ajude no encaminhamento das pautas específicas dos segmentos.

Além disso, a construção desse blog é uma experiência coletiva, de diversos posicionamentos e opiniões do movimento de greve, e, por isso, pensamos que esse blog serve como uma memória do nosso movimento.

Apropriemo-nos dos materiais aqui colocados para nossos debates de retorno da greve, para mostrarmos nos nossos locais de trabalho as razões que nos movem e a legitimidade da nossa greve e para subsidiarmos os nossos próximos passos.

Esperamos postar aqui novos materiais tão logo surjam novidades e apontamentos. Acompanhe!

Nossos inimigos dizem (Bertolt Brecht)

Nossos inimigos dizem:
"a luta terminou".
Mas nós dizemos:
"ela começou".

Nossos inimigos dizem:
"a verdade está liquidada".
Mas nós dizemos:
"nós ainda a conhecemos".

Nossos inimigos dizem:
"mesmo que ainda se conheça a
verdade, ela não pode mais ser divulgada".
Mas nós a divulgamos.

Mais informações sobre o encerramento da greve: http://www.stmc.org.br/sn_NoticiasLer.php?codigo=294

4 comentários:

Anônimo disse...

"Você pode dizer que sou um sonhador,
mas não estou sozinho nisso.
Espero que um dia você se junte a nós, e o mundo será como se fosse um só" (JOHN LENNON)

Foi um prazer compartilhar esse tempo de sonho e luta com todos os companheiros grevistas e ver que não estou sozinha!
Valeu pessoal!
Prof. Gláucia (EMEF "Carmelina de C. Rinco)

Rogério disse...

Foi uma grande palhaçada da qual participei pela última vez, podem ter certeza. Se o sindicato ou qquer outra pessoa queira se evidenciar às custas de uma greve ou de pessoas insatisfeitas com o salário como eu, busque outra forma de se mostrar, seria mais decente. Mais uma vez: tanta coisa para nada. Mais uma vez: tanto risco, por nada. Podem ter certeza que, assim como eu, muitos colegas estão muito insatisfeitos com a atuação de nossa representação. Não contem mais comigo. Sou só um, claro, mas perguntem para os demais e verão que a insatisfação não é só minha. Fatos e nomes estarão guardados na memória, estejam certos disso!

"Todos juntos somos fortes" disse...

Esse blog é um veículo independente em relação à diretoria do Sindicato. Desde o primeiro momento, buscamos criar aqui uma construção coletiva para fortalecer nosso movimento. Por isso, não queremos que agora ele seja usado para nos enfraquecer.

Se a questão salarial avançou pouco, as pautas específicas ainda estão em início de discussão. Alguns setores, como a educação, se rearticularam, e muita coisa ainda está por vir. A greve foi positiva e mostrou que a insatisfação é compartilhada por grande parte dos servidores (e, talvez, da cidade). Não vamos nos individualizar de novo.

Achamos importante que haja uma atividade ampla de avaliação da greve, em que possamos colocar nossos sentimentos, mas de forma a fortalecer as lutar que estão por vir. Fazer avaliações mais incisivas aqui no blog (de forma individualizada e descomprometida com a continuidade da construção de uma luta que apenas começou) não nos parece a forma mais correta de se seguir.

Deni disse...

Que frustração. Um movimento tão bonito que foi construído espontaneamente pelos trabalhadores indignados com os desmandos da política do governo Hélio acabar da pior forma. Aceitando o que os servidores já tinham recusado dias atrás, era preferível que o movimento se esfacelasse, mas com dignidade e não com conchavos e manipulação. Afinal, vamos precisar de “todos juntos”?