• Apesar da Audiência de Tentativa de Conciliação, que ocorreu segunda-feira (1º de junho), não ter colocado um fim às negociações, a semana de greve começou com avanços nas propostas da Campanha Salarial 2009. Somente a mobilização dos trabalhadores fizeram com que o Governo evoluísse para a contraproposta de 3%+ 2,79% (em dezembro/2009), aplicados da mesma forma ao vale-alimentação. No entanto, a oferta, que não cobre nem o índice inflacionário, é insuficiente.
• Para tentar combater os trabalhadores que estão decididos em sua reivindicação, Dr. Hélio apela e tenta criminalizar o movimento grevista.
• A tarde de ontem demonstrou a postura repugnante da Administração de Dr. Hélio, que desde e o início da GREVE, vem se mostrando truculento.
• Em uma das manifestações pacíficas dos trabalhadores, em torno do paço, a GM partiu para cima dos manifestantes, jogou gás de pimenta e bateu nos companheiros grevistas. Outros foram detidos e levados pela Polícia Militar.
• Vamos precisar de todo mundo!!! - Hoje, quarta-feira (03/06), é dia de todo trabalhador comparecer ao Paço Municipal para definir os próximos passos do movimento.
• O quê Dr. Hélio vem fazendo na GREVE é exatamente o quê faz com o trabalhador todos os dias, bem como o tratamento que dá ao povo de Campinas. O desrespeito está em toda parte. Falta de condições de trabalho e condições de precárias que refletem no atendimento à população são reflexos de um Governo que só pensa nos seus. Um Governo que dá aumento de 56% nos subsídios do Prefeito, secretários e cargos comissionados e agora quer enfiar 3% de reajuste salarial goela abaixo do trabalhador.
Chega! Vamos nos unir.
Do site dos Servidores Municipais de Campinas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário