quarta-feira, 3 de junho de 2009

EMEF Castelo Branco adere totalmente à greve e lança carta as pais

SENHORES PAIS,

A direção, os professores e os funcionários da EMEF “Presidente Humberto de Alencar Castelo Branco” gostariam de esclarecer alguns pontos a respeito da GREVE GERAL DE SERVIDORES MUNICIPAIS DE CAMPINAS:

Dentre as escolas da Rede Municipal, nossa escola é uma das poucas que ainda não aderiu totalmente à paralisação dos trabalhos, não foi por não concordar com a causa da greve, mas principalmente por tentar não prejudicar nossos alunos.

No entanto, o posicionamento rígido e truculento da atual administração da Prefeitura que HÁ QUASE TRÊS MESES tem se negado a negociar com a categoria, além de ameaçar com notas de propaganda que custam milhares de reais de nossos próprios bolsos não nos deixou outra opção que não seja aderir TOTALMENTE À GREVE.

Não é só pelo fato de a Prefeitura ter feito a proposta de reajuste de salário para os servidores em 3%, enquanto o salário do próprio PREFEITO e dos seus SECRETÁRIOS aumentou 56% (CINQUENTA E SEIS POR CENTO) este ano. Mas principalmente pelo desrespeito aos trabalhadores que ainda insistem em exercer sua função mesmo em condições precárias. HÁ ESCOLAS QUE ATÉ HOJE AINDA ESTÃO SEM PROFESSORES OU SEM GESTORES (diretores, vice-diretores e orientadores pedagógicos).

Temos consciência da qualidade de nosso trabalho e também do apoio que sempre tivemos de nossa Comunidade. CONTAMOS COM A COMPREENSÃO E COM A COLABORAÇÃO DE TODOS.
Professores, direção e funcionários da escola.

Nenhum comentário: