Sem áudio no original.
Ocorreu na EMEF “Padre Francisco Silva” as 19h do dia 04/06/2009 uma Reunião de Pais para esclarecimentos sobre a greve que contou com a presença de 60 pais e 10 educadores.
Durante a reunião, houve fala dos professores e da equipe de gestão da escola, seguida da exibição de uma apresentação em datashow que continha informações sobre o reajuste de 56% do prefeito, o nepotismo na prefeitura, a importação de pessoas do Mato Grosso para exercer cargos de chefia e secretarias, o assédio moral, a a violencia cometida pela Guarda Municipal e Policia Militar contra alguns companheiros(as) do movimento.
Os pais presentes foram orientados a ligar no 156 para deixar claro sua insatisfação com a prefeitura por não resolver o impasse que está impedindo os professores em greve de retornarem as suas atividades.
Houve questionamento pelos pais acerca das reposições de aulas, que foram prontamente respondidas dentro das possibilidades do momento.
Nas falas notou-se um bom nivel de compreensão dos pais presentes quanto a legitimidade de nosso movimento. E percebeu-se apoio a nossa causa.
Por fim foi feito o convite aos pais para participação no acolhimento que será feito no Paço municipal às 14 horas, seguindo após para o Ato Públi co do dia 05/06 no Largo do Rosário às 16 horas.
É possível que seu navegador não suporte a exibição desta imagem.
Texto enviado por educadores da EMEF Padre Francisco Silva.
Um comentário:
Espero que tudo isso resulte em melhorias em toda a rede pública de ensino, faz um tempo que não visito uma, mas lebro que existia uma demanda de recursos para as escolas, como equipamentos, materiais, livros, bons professores, etc... A educação é o progresso !
Se o reflexo da greve for só nos salários dos servidores, ...esquece vai...
Uma metrópole com tantas pendências e o prefeito aumenta o próprio salário de forma absurda...
Abaixo o desgoverno que promove a desordem e o regresso dessa nação !!!!!!
Postar um comentário