sexta-feira, 29 de maio de 2009

28/05/2009 - Nono dia da GREVE (sétimo dia útil)

Muitos foram os acontecimentos do dia 28/05:

  • Servidores da educação em greve fizeram manifestação em frente ao prédio do Centro de Formação da rede, onde aconteceriam duas reuniões entre o DEPE e os diretores do ensino fundamental e educação infantil. Nosso movimento conseguiu impedir o acontecimento das reuniões, tanto no período da manhã, quanto da tarde. Após as manifestações foram realizadas carreatas em direção a Prefeitura.
  • Funcionários da Orquestra Sinfônica aderiram ao movimento, inclusive realizando uma apresentação para os trabalhadores grevistas no paço municipal.
  • Mesa de negociação das 15hs terminou sem nenhuma alteração na proposta indecente do governo (3% no salário + 2,79% em dezembro).

  • Em ATO POLÍTICO realizado as 16hs nosso movimento teve o apoio de partidos políiticos, movimentos sociais, sindicatos e centrais sindicais.

  • Em Assembléia, decidimos pela continuidade da GREVE e saímos em passeata pelas ruas do centro. Na Glicério a PM tentou nos impor meia pista, mas não teve êxito. Fotos: Marco (servidor em greve).

2 comentários:

silva_tima disse...

E a GM quando vai sair de trás do Murro?!!

silva_tima disse...

Companheiros é de dar dó da PM, são funcionários públicos como nós ganham um salário de fome também, são explorados pelo Serra, não tem condição de trabalho vi um até de colete furado, além de estar em disfunção, porque não são a nós que deviam vigiar. Será que eles tem consiência disso tudo! Tal vez não; se tivessem; seus comandantes recusariam a prestar esse papel ridículo de nós perseguir, Assim como a GM.