sexta-feira, 5 de junho de 2009

Agenda de sexta-feira (05/06)

Não há luta que se vença por omissão. Venha para a GREVE.

7h - concentração no paço municipal, saída para as bases

14h – acolhimento aos pais de alunos

15h – assembléia geral no paço

16h – Ato Público no Largo do Rosário

Veja textos sobre os encaminhamentos da assembleia de hoje (quinta-feira, 04/06/09), nos comentários abaixo.

Um comentário:

"Todos juntos somos fortes" disse...

Pessoal, pelo que foi tirado na Assembleia, a Comissão dos Servidores tentará marcar reunião com o Governo.

Hoje (quinta) de manhã o governo disse q talvez tenha algo a oferecer, mas q só falaria com o Juiz. O problema é que o juiz só aceita reunir-se se o Sindicato tiver poderes plenos da assembléia para deliberar.

No fundo, pareceu-nos uma emboscada do governo, pensaram assim: "vamos levar pro juiz, pq lá o juiz ficará favorável à proposta do governo e o sindicato será obrigado a aceitar".

Por isso, decidimos que é importante que o governo apresente nova proposta, caso ele tenha, mas que apresente sem enrolação, diretamente aos servidores, e não levando à justiça, forçando com isso o sindicato a acatar.

Decidimos que nosso espaço de discussão é diretamente com o governo, que é o prefeito quem foi eleito para decidir, e não o juiz, e que não houve intimação para negociar (foi só uma forma alternativa de negociar, mas muito perigosa).

Então, a assembleia decidiu que o sindicato deve tentar marcar com o governo amanhã e exigir a presença do prefeito (que está fugindo das negociações), mas isso vai depender da disposição da Prefeitura em negociar.

O que eu entendi foi isso. Se alguém tiver outra interpretação ou complemento, poste aqui.